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O corpo diretivo do hospital HSANP, pensando em Qualidade e Segurança do Paciente, a partir de fevereiro de 2019, sacramentou a decisão estratégica de constituir um sistema de Gestão da Qualidade, visando a melhoria dos processos e implantação de práticas que promovam a segurança dos pacientes.

A implantação das Metas de Segurança do Paciente da Organização Mundial de Saúde (OMS), adequação à Portaria 529 do Ministério da Saúde (MS) e RDC 36 da ANVISA, ambos referentes ao Programa Nacional de Segurança do Paciente e participação no Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP) como hospital integrante consolida o compromisso ético e a preocupação com as melhores práticas assistenciais.

Neste momento, o HSANP em busca do aprimoramento da assistência hospitalar prestada e melhoria dos processos de gestão, está em busca da Acreditação Hospitalar seguindo a metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Realizado de forma voluntária e reservada, o método de avaliação para Acreditação não tem caráter fiscalizatório e constitui, essencialmente, um programa de educação continuada das organizações prestadoras de serviços de saúde, revisto periodicamente para estimular a melhoria contínua.

O Processo de Acreditação é um método que consiste em ordenação, racionalização e compromisso com os pacientes, colaboradores e comunidade.

A Acreditação garante ao hospital e aos demais prestadores de serviços de saúde um selo de qualidade e eficiência, demonstrando a preocupação da instituição com o serviço prestado a comunidade.