logo
  • Central de Atendimento
    (11) 3405-8200
  • Agendamento de Consultas
    (11) 3179-9112

O hospital HSANP objetivando melhorar a qualidade assistencial dos seus pacientes, tem implantado protocolos para redução da incidência e letalidade de eventos preveníveis.

Atualmente gerenciamos os protocolos Sepse e Dor Torácica e estamos em processo de implantação dos Protocolos de prevenção à TEV (Tromboembolismo Venoso) e ao AVE (Acidente Vascular Encefálico).

Com esses protocolos, procuramos ao dar suporte à tomada de decisão, empregar as melhores e mais atuais práticas, a fim de garantir a segurança do paciente e efetividade do processo, estabelecendo orientações durante a internação e alta hospitalar.

São pontuadas também outras vantagens no uso de protocolos de assistência, tais como: maior segurança aos usuários e profissionais, redução da variabilidade de ações de cuidado, melhora na qualificação dos profissionais para a tomada de decisão assistencial, facilidade para a incorporação de novas tecnologias, inovação do cuidado, uso mais racional dos recursos disponíveis e maior transparência e controle dos custos.

Os protocolos facilitam o desenvolvimento de indicadores de processo e de resultados, a disseminação de conhecimento, a comunicação profissional e a coordenação do cuidado.