logo
  • Central de Atendimento
    (11) 3405-8200
  • Agendamento de Consultas
    (11) 3179-9112

Atendimento 24h

O HSANP conta com modernos Prontos-Socorros (PS’s) com atendimento 24h, infraestrutura de avançada tecnologia e profissionais especializados para oferecer o melhor atendimento para casos de urgência e emergência.

Todas as unidades estão devidamente estruturadas e equipadas com que há de mais moderno. Nossa equipe de profissionais é treinada frequentemente, tudo para que o Pronto Socorro esteja preparado para oferecer excelência em qualidade, sempre tendo como prioridade o ser humano e a vida.

Atendimento nos Pronto Socorros

Retire sua senha no totem aguarde ser chamado no monitor para dirigir-se a triagem. Nossa triagem estabelece critérios de Classificação de Risco, com cores de pulseiras, conforme abaixo:

Pulseira Vermelha (Emergência)

Pacientes com pulseira VERMELHA necessitam de atendimento imediato.

Pulseira Laranja (Muito Urgente)

Pacientes com pulseira LARANJA necessitam de atendimento praticamente imediato. Aproximadamente 10 minutos.

Pulseira Amarela (Urgente)

Pacientes com pulseira AMARELA necessitam de atendimento rápido, mas podem aguardar. Aproximadamente 60 minutos.

Pulseira Verde (Pouco Urgente)

Pacientes com pulseira VERDE podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde. Aproximadamente 120 minutos.

Pulseira Azul (Não Urgente)

Pacientes com pulseira AZUL podem aguardar atendimento ou serem encaminhados para outros serviços de saúde. Aproximadamente 240 minutos.

Para a abertura de ficha, apresente:

  • Carteira do convênio;
  • Documento de identificação original com foto;
  • Dados do responsável, em caso de menores de idade.

Aguarde o número da sua senha ser chamado no monitor para atendimento com o médico.

Após a triagem, se perceber qualquer alteração nos sintomas antes mencionados, por gentileza, comunique imediatamente a equipe de enfermagem.

Os Prontos-Socorros se dividem nas seguintes áreas de atendimento:

Pronto-Socorro Adulto:

Nosso hospital possui uma ala destinada a prestar atendimento nos casos de urgência e emergência médicas, com profissionais especializados e capacitados para oferecer um atendimento de excelência.

Nossa estrutura conta com consultórios, sala de medicação, observação e sala de emergência.

Horários de Pico

Embora nosso pronto socorro seja 24h, há alguns horários que apresentam baixa movimentação. Consulte aqui os horários de pico e programe-se, dentro do possível, para evitar maiores esperas.

00h (madrugada) – Período de movimento médio, com atendimento mais demorado. Nesse período chegam mais casos graves e o número de médicos é reduzido para urgências.

07 (manhã) – Das 07h às 10h é o período de menor movimento do dia.

10h (manhã) – A partir das 10h inicia-se o primeiro pico de movimento, que dura até às 00h.

 

Pronto-Socorro Infantil:

Possuímos uma ala pediátrica que atende crianças e adolescentes, de zero a 12 anos e 11 meses. Neste setor o maior número de atendimento corresponde aos casos de febres, gripes, desidratação, problemas respiratórios.

Contamos com uma equipe de médicos pediatras especializados no atendimento humanizado infantil, além de um espaço colorido e alegre para acolher as crianças de forma mais lúdica e tranquila.

Nosso pronto socorro com equipamentos para atendimento de urgência e emergência, além de salas de inalação, observação, isolamento e medicação.

Mesmo nosso pronto socorro sendo 24h, há alguns horários que apresentam baixa movimentação. Consulte aqui os horários de pico e programe-se, dentro do possível, para evitar maior tempo de espera no atendimento dos pequenos.

00h (madrugada) – Período de movimento médio, com atendimento mais demorado. Nesse período chegam mais casos graves e o número de médicos é reduzido para urgências.

07 (manhã) – Das 07h às 10h é o período de menor movimento do dia.

10h (manhã) – A partir das 10h inicia-se o primeiro pico de movimento, que dura até às 00h.

Pronto-Socorro Ortopédico:

Possuímos atendimento 24h, com foco em atender os casos de fraturas e traumatismos e, para tal atendimento, há sempre um médico especializado na área para prontamente atender aos pacientes.

Nosso corpo clínico é especializado, além de dispormos de uma estrutura para realização de exames diagnósticos e até cirurgias.

O pronto socorro ortopédico atende seus pacientes com base na classificação de risco, que é designada na triagem. Pacientes que chegam de ambulância ou em situação evidente de urgência/emergência, serão encaminhados diretamente para a sala de emergência.

 

Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico:

É destinado a prestar atendimento à clientes que apresentam problemas ginecológicos ou obstétricos e que necessitam de um atendimento com um ginecologista. Exemplo: problemas relacionados a gestações, falso trabalho de parto, dores no baixo ventre etc.

Possuímos estrutura para atender casos em que não haja possibilidade de aguardar consulta agendada e também casos complexos que possam precisar de cirurgias ou encaminhamento direto para parto.

Nosso corpo clínico é composto por profissionais especializados em cuidados com a mãe e o bebê, até mesmo em situações de risco.